Postectomia

Procedimento cirúrgico para remover o excesso de pele que recobre o pênis dificultando que a glande do prepúcio (cabeça do pênis) seja exposta. O diagnóstico da fimose é feito pelo exame físico.

Frenuloplastia

Trata-se de uma intervenção cirúrgica simples no pênis realizada pelo médico urologista  que consiste no corte do freio que liga o prepúcio a glande.
 

Vasectomia

Cirurgia de ESTERILIZAÇÃO MASCULINA que consiste na obstrução dos canais deferentes, responsável pelo transporte dos espermatozoides até os ductos ejaculadores, não afetando o desempenho sexual. Procedimento simples e de rápida recuperação. Para fazer VASECTOMIA é necessário o paciente ter no mínimo 25 anos e/ou pelo menos 2 filhos vivos.  

Dilatação Uretral

Procedimento que permite a dilatação da região do estreitamento com a introdução de sondas de calibre progressivo na uretra para aumentar o diâmetro interno do canal uretral.

Cistoscopia

Consiste na inserção de um cistoscópio através da uretra, onde em seguida é injetado  soro para expandir a bexiga e  permitindo assim a visualização do interior do órgão.

Estudo Urodinâmico

Exame recomendado para registrar alterações relacionadas ao trato urinário inferior (bexiga e uretra), avaliando o estado funcional onde a bexiga tem a função de  armazenar a urina sob baixa pressão e proporcionar o adequado esvaziamento.

Litotripsia

Procedimento destinado a fragmentação de cálculos urinários. O aparelho produz ondas de choque que são transmitidas através da pele, atingindo assim o cálculo a ser fragmentado e eliminando pela urina em forma de areia.

Penioscopia/Cauterização Peniana e Biópsia

Penioscopia é um exame realizado com o objetivo de identificar lesões cutâneas provocada pelo HPV. Cauterização Peniana é um procedimento cirúrgico para o tratamento de pequenas lesões tumorais da pele que consiste na destruição das mesmas com o uso do aparelho de eletrocoagulação. Biópsia consiste na coleta de material das lesões de HPV onde é feito a retirada de um pequeno fragmento de tecido e encaminhado para fazer o estudo anátomo patológico. Esse procedimento é realizado ao mesmo tempo da cauterização.
Consultas de segunda a sexta-feira das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:30 horas
Diretor Técnico: Dr. Marcelo Pereira – CRM: 13.522 PR
Open chat